segunda-feira, 9 de junho de 2008

Last night on earth

Baseado num trecho da música Last night on earth eu vou tentar divagar/ filosofar à respeito de uma questão que as vezes nos fazemos...

"What if everything would change
And we would build a better world
Would you call that utopia
Would you call that paradise
Yes the answer lies in question
That are simple but so true
What would you do...
If it's your last night on earth?"

Tirando a parte utópica da letra é interessante pensar nisso...
O que você faria se esta fosse a sua última noite de vida ??
Muita gente responderia com certeza aquela coisa clássica, ah eu iria pegar várias mulheres ou homens( depende do gosto da pessoa hehe)por aih, beber até cair, me declarar para o amor da minha vida, loucuras em geral non ?
Eu fiquei divagando à respeito disso e pra ser sincero, acredito que nós deveríamos encarar todos os dias como se fossem o último, talvez isso nos ajudasse a nos tornar seres humanos melhores, e aprendessemos a respeitar ao próximo, o mundo, o meio ambiente, tudo ao nosso redor..
Eu sei o quanto é ruim sentir que tudo que você é tudo que você tem, todos ao seu redor podia ter sumido hoje mesmo...
Acho que nós nunca valorizamos quem somos ou o que temos. Esse é o nosso maior
defeito e infelizmente acho que é inerente ao ser humano isso, não há o que fazer... Ao mesmo tempo que é ruim também é bom. E pq ?
Se agimos como se fossemos viver para sempre, a oportunidade de corrigir nossos erros também sempre existirá... e a consciência então pega mais leve( mas ae já é papo p/ outro dia).
No fim das contas eu chego a conclusão de que sim hoje é o seu último dia na Terra e sabe pq ? Amanhã quando você acordar já será uma pessoa diferente da que era hoje, pois estamos sempre mudando...
Então com orgulho repito o que um dia escutei em uma música do dream theater:

Carpe diem, seize the day´
"Gather ye rosebuds while ye may,
Old Time is still a-flying;
And this same flower that smiles today,Tomorrow will be dying."

é com orgulho que assino esse texto, o primero de vários acredito...

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora, depois de ler esse texto, já sou uma pessoa diferente.
Adorei Ademar!
beijos