quinta-feira, 16 de abril de 2009

Amigo à primeira vista

Hoje vai ser um post especial
vou colocar aqui uma reflexão/crônica/ pensamento enviado por uma amiga muito especial e que eu adorei, peço que vcs leiam:

Amigo à primeira vista

Prefiro não utilizar de nenhuma filosofia, referência ou citação, de qualquer que seja teoria existente, para falar de algo tão humano e natural, que é a amizade. Falar de sentimentos, requer, mais sentimento que ciência. Esse por sua vez, que preenche o peito e nos une muitas vezes à laços eternos, dispensa explicações demasiadas. Basta senti-lo. Os sentimentos, por si só, são tão enigmáticos, obscuros às vezes, no sentido de definição. É algo tão profundo e complexo que as palavras muitas vezes são insuficiente para explicá-los; E os adjetivos tornam-se incapazes.
Mas essa é uma outra questão da qual não vou me atentar demais. Devo dizer que é coisa pra gente mais entendida. E eu como alguém menos provida de filosofia, uso da minha experiência de vida, como apenas uma observadora, que sente tudo isso como um giro interior, e simplesmente tentar correlacionar no papel tantas idéias flutuantes. Essa por exemplo, de falar de amizade me surgiu de um papo muito especial, com um amigo muito especial, o qual dei-lhe a definição de “ Amigo a primeira vista”, que irei mais adiante explica-la melhor. Concluindo a idéia inicial de que sentimentos dispensam definições teóricas, devo dizer que, o amor, a paixão, o ódio, a ternura, o carinho a amizade e mesmo a inveja, muitas vezes confundem-se dependendo da pessoa que os contém. Já a amizade, aquela verdadeira, torna-se gradativamente um pouco de amor, de paixão, de ternura, de carinho, entretanto, o seu diferencial é conseguir afastar de nós a inveja e o ódio. A amizade não é algo que se tema sentir, como o amor, que por vezes fugimos, porque é inevitável e natural, não é algo que se compra, porque é conquistado moralmente, não é instável, é estável, porque é gradativo, cresce.
Quanto à definição que tomei de “Amigo à primeira vista”, a quem diga isso do amor. Creio eu que a amizade é algo parecido. Existem pessoas que nos são apresentadas e logo tornam-se especiais e únicas. É uma espécie de amor, mas um amor de querer bem. Essas pessoas entram no trem da nossa vida e só descem quando a viagem termina, enquanto muitos param ao decorrer das estações. O Amigo de verdade á parte da rotina, é terapêutico, é diário secreto, é bem-estar, companhia e desabafo; É afago. Ele conquista espaços, e é capaz de transformar determinados momentos como se já os tivéssemos vivido antes. E não há quem explique isso. Os Amigos verdadeiros, não sabemos explica-los mas sentimos que ele é. São raros, poucos e bons.
Aprendi um dia desses que nós não viemos ao mundo apenas para viver e sim para conviver, porque é através da convivência que aperfeiçoamos a nossa humanidade. Através das nossas relações com o outro e com o mundo, é que aprendemos e nos tornamos melhores. Conviva bem! E por conseqüência viverá muito melhor. Faça amigos.

Pâmela Biagini 04\04\2009


Adorei viu Pam!!! uma honra ter seu texto aqui no meu humilde blog!!!!

to esperando o seu blog hein!!!!

Nenhum comentário: