sexta-feira, 15 de maio de 2009

A dúvida...

O assunto desse tópico de hoje pode soar meio piegas e também batido mas eu preciso tirar isso do meu sistema senão vou enlouquecer..

Por que vivemos buscando o Amor, se sabemos que indubitavelmente teremos que nos despedir dele cedo ou tarde ???

Praticamente todas as grandes estórias, contos, e grandes canções envolvem o amor de um homem por uma mulher que é quase sempre impossível ou muito difícil( por n razões), e quando náo é sobre esse amor elevado à mais alta potência envolve o fim do mesmo após grandes provações...
O que me intriga é o seguinte qual a razão de buscarmos isso se sabemos que não importa o quão forte ele seja ele está fadado a terminar ??
Gosto de acreditar que o amor sobrevive até à morte mas infelizmente a lógica parece negar isso, pois no fim das contas o amor é só uma série de reações químicas que ocorrem no nosso cérebro e que interpretamos como algo sublime e maravilhoso pois já faz parte de nosso corpo, nosso DNA.
Mas ainda sim passamos a vida toda buscando esse amor, a pessoa ideal... e com que propósito ??

um top 3 de estorias ou contos ficticios no qual o amor é o culpado de tudo( pra não dizer a mulher hehehe)

3-)Matrix- fica óbvio na cena em que Neo está com o arquiteto que se ele tivesse escolhido simplesmente salvar o mundo se entregando para a fonte o ciclo da matrix nao teria fim, mas o amor pela trinity fez com que ele escolhesse sem nem saber o caminho certo, quebrando o círculo.

2-)Romeu e Julieta(sheakspeare)- se eu preciso explicar o pq é melhor vc desligar o computador e ir dormir amigão...

1-) Helena de Tróia - Quando Páris foi a Esparta em missão diplomática, apaixonou-se por Helena e ambos fugiram para Tróia, enfurecendo Menelau. Este apelou aos antigos pretendentes de Helena, lembrando o juramento que haviam feito. Agamenon então assumiu o comando de um exército de mil naus e atravessou o mar Egeu para atacar Tróia. As naus gregas desembarcaram na praia próxima a Tróia e iniciaram um cerco que iria durar dez anos e custaria a vida a muitos heróis de ambos os lados. Dois dos mais notáveis heróis a perderem a vida na guerra de Tróia foram Heitor e Aquiles.
precisa d maIS ??
Isso pra citar só 3 mas no dia a dia você vê exemplos p/ todo lado...

até a proxima!!

Um comentário:

1bertoLino disse...

Então, acho que isso é fé, esperança, amor.
O homem (humano não sexo masculino) busca seu par.
Entretanto, quando a coisa a coisa não tem uma responsabilidade a "coisa degringola" e ai ja viu.. é cidade destruida, suicidios, mundo destruido, etc, etc, etc...